Início Notícias Prefeitos do Sertão se reunem em Salgueiro para discutir regulamentação do transporte...

Prefeitos do Sertão se reunem em Salgueiro para discutir regulamentação do transporte complementar

572
Por Alvinho Patriota / Foto: reprodução

Prefeitos de toda a região se reuniram nessa segunda-feira, 9, no gabinete do prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, com a presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Marília Bezerra, para discutir o processo de regulamentação do transporte complementar em Pernambuco.

Clebel recebeu os prefeitos de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti; Cedro, João Quental; Verdejante, Haroldo Tavares; e Serrita, Erivaldo Oliveira. Também participaram, os vereadores salgueirenses Antônio Pires e Auremar Carvalho e o diretor da DTTRANS, Thairony Torres. O encontro teve apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

“Nosso objetivo é falar sobre o que é o pré-cadastramento do Transporte Complementar, qual a finalidade dele, que é traçar um retrato deste tipo de transporte no Estado, e também ouvir os prefeitos para conhecermos a atividade e o impacto dela em cada um destes municípios para, posteriormente, o Governo do Estado apresentar uma solução de regulamentação”, disse Marília.

Ainda na tarde de ontem, os representantes da EPTI se reuniram com prefeitos da região de Serra Talhada. A agenda segue esta semana com visitas a Ouricuri, Petrolina, Caruaru e Surubim. Os encontros fazem parte da Comissão Especial instituída pelo governador Paulo Câmara através de decreto, visando apresentar uma proposta de regulamentação do transporte alternativo em Pernambuco.

No início deste segundo semestre, o Governo Federal sancionou a Lei nᵒ 13.855, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CBT) deixando mais rígidas as punições para o transporte pirata de passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here