Início Notícias Prefeito de Araripina anuncia mais dois médicos e protocolo para atendimentos na...

Prefeito de Araripina anuncia mais dois médicos e protocolo para atendimentos na UPA

102

Por Cidinha Medrado para o blog

Na manhã dessa sexta, dia 12 de abril, o prefeito Raimundo Pimentel participou de uma entrevista informativa no programa Araripina Urgente, comandado pelo jornalista Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM. Um dos assuntos em destaque foi o anúncio de mais dois médicos e um novo protocolo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Durante a entrevista, o prefeito destacou a importância dessas medidas para diminuir a demanda na UPA, distribuindo para os postos de saúde os casos menos graves e ressaltou a importância da reorganização dos atendimentos de urgência e emergência.

Além disso, a diretora do Instituto Medianeiras da Paz, responsável pelo hospital municipal de Araripina, irmã Fátima Alencar, aproveitou a oportunidade para agradecer as ações da gestão municipal e pediu compreensão da população para a nova organização dos atendimentos na UPA.

Com a chegada de mais profissionais e o novo protocolo, a expectativa é que o atendimento na UPA seja mais eficiente e organizado, garantindo que os casos mais graves sejam priorizados.

A população também foi orientada a buscar atendimento de acordo com a gravidade do problema, evitando sobrecarregar a UPA com casos que poderiam ser tratados nas unidades básicas de saúde. “A colaboração de todos é essencial para garantir um atendimento de qualidade e eficiente para todos os moradores de Araripina”, disse Pimentel.

A reorganização dos atendimentos na UPA é mais um passo da gestão municipal em busca de uma saúde pública mais eficiente e acessível para toda a população. A expectativa é que essas medidas contribuam para melhorar o sistema de saúde da cidade e garantir um atendimento digno para todos. Assista vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here