Início Notícias Por volta de estados à Previdência, Doria conversa com governadores de esquerda

Por volta de estados à Previdência, Doria conversa com governadores de esquerda

547

O governador afirmou que governadores estão trabalhando pela votação a favor da nova Previdência
Agência Brasil

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), está intensificando as conversas na tentativa de reinserir estados e municípios na reforma da Previdência. O tucano disse, nesta quarta-feira (16), que já discutiu o assunto com outros três governadores de partidos de esquerda, sem dar nomes.

Segundo ele, os governadores estão comprometidos a trabalhar pela aprovação reforma com as respectivas bancadas em troca da inserção de estados e municípios no texto.”Falei com três governadores que me manifestaram que estão trabalhando com suas bancadas para votar favoravelmente a reforma da Previdência, são governadores de partidos, vamos dizer, mais à esquerda”, afirmou.

Doria também tratou do tema nesta semana com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e espera um desfecho positivo na semana que vem, quando a comissão especial poderá votar o relatório do deputado Samuel Moreira.

Nesta segunda-feira(17), em evento na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, o presidenteJair Bolsonaro (PSL) reconheceu que a proposta de reforma da Previdência vai sofrer alterações até ser aprovada no Congresso.

Ele disse que considera normal o parlamento apresentar emendas ao projeto. “O legislativo tem autonomia e legitimidade para fazer mudanças, para achar que tem que mudar o que foi feito. Obviamente como é uma Proposta de Emenda á Constituição (PEC) o Congresso que vai promulgá-la, e não eu.”

O presidente também voltou a dizer que se o regime de capitalização não voltar à proposta de reforma, o governo deve enviar um projeto exclusivo para o tema ao Congresso no segundo semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here