Início Notícias Polícia prende um dos criminosos mais procurados de PE, conhecido como “Rei...

Polícia prende um dos criminosos mais procurados de PE, conhecido como “Rei da Maconha”

321
Foto: divulgação PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) realizou a captura de um dos criminosos mais procurados do Estado, conhecido como “Rei da Maconha”. A operação contou com o apoio da Força Especial de Combate ao Narcotráfico da Bolívia (FELCN).

No último dia 25 de abril, o criminoso foi preso em Puerto Quijarro, Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. Ele estava foragido desde abril de 2022 e foi transferido para a custódia de agentes brasileiros na fronteira da Ponte Internacional Bolívia-Brasil. A operação de translado envolveu policiais da FICCO-PE, que trouxeram o traficante de Corumbá (MS) até Recife (PE). Ele chegou ao Aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana, na noite desta terça-feira (28) e foi encaminhado ao sistema penitenciário pernambucano, onde ficará à disposição da 2ª Vara Regional de Execução Penal.

O homem, de 53 anos, natural do Recife, é acusado de vários crimes, incluindo falsificação de documentos, roubo e assalto a bancos, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Ele também é identificado como um dos principais fornecedores de entorpecentes em Pernambuco e membro da facção criminosa Comando Vermelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here