Início Notícias Pipeiros bloqueiam BR-316 em Parnamirim no Sertão Central

Pipeiros bloqueiam BR-316 em Parnamirim no Sertão Central

838
alt

alt

Cerca de 200 pessoas participam de um protesto realizado por pipeiros que atuam em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. A reivindicação é por conta do cancelamento do sorteio dos profissionais para trabalharem na Operação carro-pipa, do Governo Federal, coordenada pelo Exército Brasileiro, que leva água aos moradores de cidades que sofrem com a estiagem.

Segundo os manifestantes, dois pipeiros foram impedidos de participar do sorteio, porque chegaram atrasados. Eles teriam procurado o Exército e constestado as escolhas, alegando que não havia a obrigatoriedade de estarem presentes na seleção. “Não era exigido no edital a presença dos pipeiros e houve este problema”, afirmou o motorista, Paulo Roberto da Silva.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de árvores. Além disso colocaram pedras na pista. Eles exigem a presença do Comando do Exército no local. “A gente quer que o comandante venha aqui conversar conosco”, explicou Paulo Roberto da Silva.

Os pipeiros decidiram em conjunto e querem que todos sejam incluídos na Operação, sem necessidade de sorteio e sem acarretar gastos adicionais para o Governo Federal. “Queremos que os 95 pipeiros participem da operação no município com o mesmo valor que trabalhariam os 88 pipeiros”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here