Início Notícias PF prende 3 em desdobramento de operação que levou Henrique Alves à...

PF prende 3 em desdobramento de operação que levou Henrique Alves à prisão

802

Operação Lavat cumpriu mandados no Ministério do Turismo. O ex-ministro dos governos Dilma e Temer, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) é um dos responsáveis pelo esquema de corrupção.

Poder 360 / Foto: Beto Oliveira/Agência Câmara

A PF (Polícia Federal) prendeu 3 pessoas e fez buscas na sede do Ministério do Turismo, em Brasília, na manhã desta 5ª feira (26.out.2017) em uma ação contra lavagem de dinheiro. A operação Lavat, como foi chamada, é um desdobramento da operação Manus, deflagrada em junho, que levou à prisão do ministro do Turismo e ex-deputado federal, Henrique Eduardo Alves.

Os presos são Norton Masera, chefe da assessoria parlamentar do Ministério do Turismo, Aluízio Henrique Dutra de Almeida e José Geraldo Moura Fonseca Júnior, ambos assessores ligados a Henrique Eduardo Alves. Outras duas pessoas foram alvos de condução coercitiva.

Masera foi apontado pelo doleiro Lúcio Funaro como o operador de Henrique Eduardo Alves no esquema de propinas do PMDB investigado na operação Lava Jato. Na 6ª feira (20.out.2017), a revista Istoé publicou uma reportagem sobre os hábitos luxuosos dele em Brasília. Almeida é ligado a Henrique Eduardo Alves desde os primeiros mandatos do ex-deputado.

Além da sede do Ministério do Turismo, a PF esteve no apartamento do ex-ministro, em Natal, e na TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte. O alvo da busca na emissora eram documentos de Herman Ledebour, procurador, representante e também assessor de Henrique Alves, que é sócio minoritário da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here