Início Notícias PE marca presença na 4ª Reunião de Fortalecimento da Gestão de Recursos...

PE marca presença na 4ª Reunião de Fortalecimento da Gestão de Recursos Hídricos em Brasília

540

Renovação de compromissos do Pacto Nacional pela Gestão das Águas será discutida em evento da ANA, que contará com a presença da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista

O Governo de Pernambuco tem se dedicado a aperfeiçoar o planejamento e a gestão na área de recursos hídricos. E, para avançar nesse trabalho, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista, e a presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Suzana Montenegro, participarão, em Brasília, da 4ª Reunião de Fortalecimento da Gestão de Recursos Hídricos, promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA). O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (21/2), das 8h às 17h, e reunirá gestores de todo o país.

O objetivo do evento é que seja estabelecido um diálogo com a ANA a respeito da renovação dos compromissos do Pacto Nacional pela Gestão das Águas, considerado um instrumento político estratégico para o fortalecimento dos Sistemas Estaduais de Gerenciamento de Recursos Hídricos e sua integração com o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Além disso, a agenda também abordará novas oportunidades de articulação institucional e repactuação de compromissos para a consolidação dos órgãos gestores desses recursos nos estados.

Pernambuco detém significativa capacidade de atuação nessa área e, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, tem trabalhado no desenvolvimento de melhorias para a gestão. O Governo do Estado desenvolve programas junto à ANA, a exemplo do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão), que é executado pela Apac e disponibiliza recursos para serem aplicados em ações e investimentos que possam contribuir com as diretrizes da Política Nacional de Recursos Hídricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here