Início Notícias Pernambuco apresenta média de desocupação de 15,3%

Pernambuco apresenta média de desocupação de 15,3%

80
Foto: reprodução

Os dados da PNAD Covid-19 foram divulgados nesta quarta-feira (23), apontando os impactos da pandemia causados no setor de ocupação. De acordo com a pesquisa, a média de desocupação no estado é de 15,3%. Apesar  do afastamento do trabalho devido ao distanciamento social ter reduzido bastante de março para agosto, os abalos ainda são sentidos, segundo os dados do IBGE. Em Pernambuco, 69 mil pessoas ocupadas deixaram de receber remuneração e uma parte do setor público (municipal e estadual) foi atingida: 12,4% dos empregados do setor público sem carteira assinada foram afastados do trabalho neste período.

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, pontuou que, apesar das consequências sentidas pela crise sanitária, a expectativa para este final de ano é boa, já que, nos próximos dias, o setor de serviços retornará, além das agências do trabalho terem voltado a realizar a intermediação de mão de obra, o que também causa impacto.

“Nós atendemos mais de um milhão de pessoas por ano de trabalhadores que fazem a inserção no mercado de trabalho, então, essas situações vão fazer a diferença agora no final do ano. Fora o décimo terceiro e os investimentos que estão vindo para Pernambuco”, aponta o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here