Início Notícias Paulo Câmara, finalmente, fala em ‘quadro eleitoral’

Paulo Câmara, finalmente, fala em ‘quadro eleitoral’

919

Governador citou alianças em evento de posse de secretários no Palácio. Na fala, Paulo também enfatizou que o foco será o governo

JC Online / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em um evento administrativo que marcou a nomeação do PDT para a Secretaria de Agricultura, o governador Paulo Câmara (PSB) sinalizou que o “quadro eleitoral” de 2018 teve início ao mandar um recado para auxiliares, nessa quinta-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas. “Eu sei que os momentos de início do quadro eleitoral, de disputas, de muito oba-oba, de muito disse-me-disse, isso acontece. Isso é natural, faz parte. Mas eu quero dizer e reafirmar a cada um dos senhores e senhoras aqui presentes e a toda a minha equipe: o nosso foco é governar Pernambuco”, afirmou o socialista ao discursar.

A dança das cadeiras no primeiro escalão do governo representou uma mudança no núcleo político do governo, com a troca de Antônio Figueira (PSB) por Nilton Mota (PSB) na Casa Civil, a mais poderosa das secretarias estaduais. Nilton deixou a pasta da Agricultura, que passará a ser chefiada por Wellington Batista (PDT), dando um espaço importante para o PDT, partido que esteve na chapa de oposição em 2014. Figueira chefiará a Assessoria Especial do Palácio. O antigo titular da área, José Neto, braço-direito do governador, passa a ser secretário-executivo da Casa Civil, podendo substituir Mota quando ele se desincompatibilizar, em abril, para disputar a reeleição para deputado estadual.

O recado político de Paulo veio após as duras queixas de aliados contra a nomeação de Nilton, que passará a liberar as demandas do Executivo com prefeitos e lideranças locais e disputará votos com os deputados da base. “Nosso foco é trabalhar em parceria com o parlamento, com os prefeitos, com as prefeitas, com a sociedade civil. Trabalhar para melhorar a vida do povo. E ninguém pode sair desse caminho. O caminho é olhar Pernambuco, é o povo de Pernambuco, é os serviços públicos oferecidos à população de Pernambuco. E o caminho é conversar, dialogar, sentar na mesa, ter transparência e, acima de tudo, ter entregas”, orientou o governador.

Para mostrar unidade e tentar reverter a sensação de que os deputados estaduais não gostaram da nomeação de Nilton, 18 parlamentares de diversos partidos compareceram à cerimônia que foi concorrida. O foco principal, porém, era na chegada do PDT à gestão. A posse contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e também com o grupo do partido que se fortalece para 2018, o deputado federal Wolney Queiroz e o ex-prefeito de Caruru José Queiroz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here