Início Notícias Parnamirim: Tacio x Mucio ou Mucio x Nininho?

Parnamirim: Tacio x Mucio ou Mucio x Nininho?

570
Foto: reprodução

Blog do Didi Galvão

A oposição já definiu a chapa que vai disputar as eleições municipais deste ano no município de Parnamirim, o anúncio foi feito pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) no dia do aniversario da cidade (1º/07).

Mucio Angelim (PTB) encabeça a chapa majoritária como pré-candidato a prefeito, já a vaga de vice fica com Nivaldo Mendes (MDB) atual vice-prefeito. Mucio foi vice-prefeito do município de 2009 a 2012, disputou as ultimas duas eleições e agora vai para 3ª disputa. Já Nivaldo Mendes foi duas vezes vereador e duas vezes presidente da câmara, em 2016 foi eleito vice-prefeito na chapa de Tacio Pontes.

Enquanto a oposição está com chapa de pré-candidatos a prefeito e vice já definida, a situação ainda não anunciou se o prefeito Tacio vai à reeleição ou se entra na disputa com o ex-prefeito Nininho. Ferdinando Carvalho (Nininho) foi vice-prefeito de 2005 a 2008 e prefeito por dois mandatos de 2009 a 2016, sendo que o primeiro mandato seu vice foi Mucio Angelim e no segundo o atual prefeito, Tacio Pontes. Tacio não conseguiu fazer uma administração nos moldes de seu antecessor, com isso gerou insatisfações em aliados e foi um dos motivos que levou o rompimento de Nivaldo Mendes.

Nininho até 1º de julho ocupava cargo comissionado no governo do estado, pediu exoneração para ficar a disposição pra uma eventual disputa eleitoral. O mesmo não confirma essa pretensão, apenas que vai ajudar na organização do grupo, o próprio Nininho afirma que é legítimo o direito do atual prefeito disputar a reeleição, no entanto, o que se comenta nos bastidores da política parnamirinense, é que levando em consideração o desgaste do prefeito Tacio, o nome de Nininho seria a alternativa para manter a dinastia da família Carvalho na política local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here