Início Notícias Para PSB, derrota na União dos Vereadores servirá de lição

Para PSB, derrota na União dos Vereadores servirá de lição

598
alt

alt

Tadeu Alencar lembrou que Josinaldo Farias apoiou Paulo Câmara em 2014, mesmo sendo do partido da oposição

Foto: JC Imagem

O resultado da eleição da UVP não foi vista como uma derrota do PSB, avalia o vice-presidente do partido, o deputado federal Tadeu Alencar. Para ele, foi uma experiência para se tirar lições. “Deve se refletir sobre a necessidade de futuros embates. O PSB tem um patrimônio fantástico que Eduardo construiu. Temos que ter clareza de cuidar disso. É sempre bom tirar lições”, analisou.

Tadeu admitiu que há divisões dentro do partido, inclusive em Timbaúba, cidade de Josinaldo Barbosa. Para o parlamentar, a vitória do petebista não representa necessariamente uma derrota, já que Josinaldo foi dissidente do seu partido e apoiou a candidatura de Paulo Câmara no ano passado. “Não se trata de um adversário. O candidato vencedor não ter sido um oposicionista. Isso sensibilizou algumas pessoas”, relatou. 

Outro fator apontado por Tadeu foram os interesses internos da entidade. “A eleição da UVP é uma característica da classe, não é o reflexo da sociedade, é uma disputa entre os pares”, avaliou. Tadeu apontou, ainda, o espírito de desejo de mudança que se instalou no País. “Biu era o presidente há três mandatos e tentava o quarto. A renovação é natural a sucessão de mandatos acaba gerando uma fadiga”, afirmou.

Ainda na opinião do vice-presidente do PSB, Biu Farias continua forte dentro do partido. “Foi uma vitória apertada, o que mostra que Biu era competitivo. Biu é um velho militante, tem relação com o partido, não era um militante qualquer”, afirmou Tadeu Alencar.

O presidente estadual do PTB, José Chaves, reforçou a informação de que Josinaldo Barbosa foi eleito sem forte apoio da legenda. “Foi uma vitória expressiva para o PTB, mas foi um grande mérito dele. Foi um esforço de sua capacidade de articulação, não houve apoio nosso”, afirmou.

Para o petebista, não é surpresa que haja desavenças internas no PSB e que o partido possa ter apoiado um candidato da legenda oposicionista. “Não conheço a parte interna do PSB, mas a gente vê que existem divergências. Isso é natural”, completou.

A reportagem tentou contato com Josinaldo Barbosa, mas o celular o vereador estava desligado. A transferência do cargo ainda será agendada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here