Início Notícias Para FIEPE, nova política de ICMS do Governo de PE deve reduzir...

Para FIEPE, nova política de ICMS do Governo de PE deve reduzir informalidade no Setor Gesseiro

824

Josembergue Laurentino, explicou que partir de agora, todo mundo vai ter que pagar na fonte, do calcinador ao plaqueiro, todos vão ter que pagar o imposto

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (14) no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, o gerente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE, Unidade Regional do Sertão do Araripe, Josembergue Laurentino, disse que o Decreto do Governo de PE nº 44.772/2017, que dispõe sobre a antecipação do ICMS nas operações com gipsita, gesso e produtos do gesso, vai ajudar a reduzir a informalidade no Setor Gesseiro.

“A partir do momento que o minerador recolher o imposto na fonte, quem produzir vai ter que pagar. Então por isso é que vai reduzir a informalidade. A partir de agora, todo mundo vai ter que pagar na fonte, do calcinador ao plaqueiro, todos vão ter que pagar o imposto. Quem vende hoje seus produtos abaixo do valor de mercado, vai ter se adequar pra poder sobreviver”, explicou Josemberg.

O decreto foi assinado pelo governador de Pernambuco Paulo Câmara em 20 de julho, e deve começar a vigorar a partir do dia 1º de janeiro de 2018.

O curso

A análise aprofundada do decreto bem como a atualização para empresários, contadores e funcionários do polo gesseiro do Araripe será oferecida pela Fiepe com o apoio do Sindusgesso em Araripina nos dias 20 e 21 de setembro.

O objetivo do curso “Análise de custos e formação de preços com foco no Decreto Lei nº 44.772/2017” é propiciar uma visão apropriada dos aspectos e conceitos fundamentais das metodologias de custeios e formação de preços e sua importância para as vendas bem como a análise de fatores externos e internos, assim como a legislação e tributação como fatores relevantes para uma formação de preços competitivos, considerando o ponto de equilíbrio e margem de contribuição.

Os novos benefícios fiscais concedidos ao polo gesseiro bem como o entendimento do Decreto nº 44.772/2017 fazem parte dos esforços da Fiepe e do Sindusgesso junto ao Governo do Estado para melhorar a competitividade do polo gesseiro e estimular a produtividade das indústrias de mineração, calcinação e produtos pré-moldados assim como combater a informalidade que causa danos à economia regional e estadual.

Ouça a entrevista completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here