Início Notícias Para celebrar 46 anos, Fundação Hemope homenageia doadores e promove coleta de sangue

Para celebrar 46 anos, Fundação Hemope homenageia doadores e promove coleta de sangue

338
Foto: divulgação

A Fundação Hemope comemora 46 anos de atividades, nesta segunda-feira (20/11), com homenagem e agradecimento aos doadores pelo inestimável serviço ofertado à sociedade. Com o mote: “Parabéns doador! Sua doação voluntária merece toda gratidão e comemoração”, doadores receberão certificados de gratidão e atuação junto ao Hemope. Eles vão representar outros 695 homenageados de 2023, que chegaram, neste ano, a 15, 25, 50 e 75 doações de sangue e doadores de Aférese.

O evento comemorativo acontecerá no Auditório Luiz Gonzaga dos Santos, no Hemope Recife, no bairro das Graças, a partir das 9h. Para animar a ocasião, haverá a participação da Orquestra Minami. “É o momento de agradecer a todos os doadores de sangue do Hemope pela atitude tão nobre que salva diversas vidas. Uma única doação pode salvar até quatro vidas, por isso, precisamos sempre incentivar a doação. Esse gesto de amor e solidariedade precisa ser sempre valorizado, diante disso, teremos uma semana de ações no hemocentro para que outras pessoas venham ao Hemope e possamos aumentar nossas doações”, explica Raquel.

PROGRAMAÇÃO – Os doadores que passarem pelo Hemope, durante a semana, terão a oportunidade de usufruir atrações musicais que iniciam sempre às 9h. Nesta terça-feira (21/11), o comando da animação fica com o grupo musical Galera do Bem. Já na quarta (22/11), o Hemocentro Recife apresenta a Orquestra Encanto e a musicista Graça no Violino.

Na quinta-feira (23/11) e na sexta-feira (24/11), dando continuidade à semana de celebração, outros doadores vão receber certificados por serviços prestados à saúde da população pernambucana. Por fim, no sábado (25/11), o músico Wagner Do Sax encerra as homenagens.

COLETA EXTERNA – Durante a semana do doador, o Hemope promoverá uma coleta externa de doação de sangue. O ato acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, no Centro de Informática da UFPE, a partir das 8h30. A previsão é de 130 candidatos/dia nessa ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here