Início Notícias Palácio Joaquim Nabuco sedia última sessão solene

Palácio Joaquim Nabuco sedia última sessão solene

687

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi um dos presentes a discursar.

Blog da Folha

Em um plenário cheio, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) reuniu, na tarde de hoje, lideranças políticas, nomes do judiciário estadual e parlamentares para a última reunião plenária a ser realizada no Palácio Joaquim Nabuco, antes da inauguração Edifício Miguel Arraes.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi um dos presentes a discursar. Durante sua fala, relembrou as trajetórias dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos e declarou que o País precisa, hoje, de política “do debate sério e consciente”, que vença a radicalização estéril e irresponsável para que o Brasil tenha direito ao futuro.

O governador afirmou que o País já venceu diversas crises e defendeu que não se avança sem a unidade nacional e que foi desta forma em todos os momentos da história do País. “Hoje, vivemos certamente a mais grave crise econômica, moral, ética e política do País. Mas isso não pode nos levar a desistir da política”, afirmou o gestor. “É preciso separar o papel das instituições e impedir a criminalização da política”, completou Paulo Câmara, sendo bastante aplaudido pelos presentes.

O presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), recebeu também na Alepe o vice-governador Raul Henry (PMDB); o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB); o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Porto; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo; a ex-primeira-dama do Estado Renata Campos e seu filho João Campos, que é chefe de gabinete de Paulo Câmara.

Após a solenidade no antigo plenário, o novo prédio da Alepe – Edifício Miguel Arraes – foi inaugurado. O local abriga o novo plenário, que recebeu o nome de Eduardo Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here