Início Notícias “O processo exigiu muita determinação e trabalho”, diz Mendonça Filho sobre Faculdade...

“O processo exigiu muita determinação e trabalho”, diz Mendonça Filho sobre Faculdade de Medicina de Araripina; ouça

596
Foto: arquivo blog do Roberto

Na entrevista que concedeu nessa terça (13) na Arari FM, o ex-ministro da Educação destacou a luta do prefeito Pimentel, do vice Evilásio e da ex-deputada Socorro Pimentel para essa grande conquista

Por Cidinha Medrado para o Blog

O ex-ministro da Educação Mendonça Filho, também ex-governador de Pernambuco, foi o entrevistado do programa Araripina Urgente com o jornalista Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM, desta terça-feira (13). Durante sua fala, analisou a conquista da FAP – Faculdade de Medicina Paraíso. O apresentador pediu que Mendonça avaliasse a concretização da Universidade e da sua constante participação na admissão do empreendimento. Empolgado, o ex-ministro enfatizou seu desejo de promover um ensino público com maior diálogo com representantes e educadores.

“Quando eu assumi o Ministério da Educação existiam dois editais para autorização de faculdades de medicina em todo o país paralisados, eu quis retomar, negociamos com o tribunal de contas da união, e no edital específico que atendeu Araripina, a gente pôde levar adiante o processo todo referendado pelo TCU priorizando a interiorização da educação em medicina”, disse Mendonça.

Em 2016 Pernambuco contava apenas com duas faculdades de medicina, Caruaru e Petrolina. Para Mendonça, essa conquista foi uma oportunidade necessária, já que a região tem um determinado domínio sobre a área da saúde. Durante a entrevista, Mendonça agradeceu publicamente a ex-deputada estadual Socorro Pimentel, hoje, primeira-dama do município, por reconhecer seu esforço.

“O processo exigiu muita determinação e trabalho. E hoje, o prefeito Raimundo Pimentel e lideranças como o vice-prefeito Evilásio Mateus, são preocupados com a oferta de cursos, e a própria ex-deputada estadual Socorro Pimentel, por quem tenho um carinho muito especial, agradeço ao vivo a sua menção, a sua referência ao meu nome em uma matéria no Blog do Roberto, e fico orgulhoso de poder levar este sonho para Araripina”, disse o ex-ministro.

Mendonça Filho esclareceu que ficou ansioso com a concretização da obra, por isso, participou de vários processos de ajustes até que o edital fosse liberado, porque reconhece que a região precisa de trabalhadores em saúde, que vai trazer estudantes de todo o país e gerar oportunidades para os estudantes do Sertão do Araripe

O primeiro vestibular para medicina da FAP aconteceu no domingo (11) e a turma pioneira deve acolher 50 alunos. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here