Início Notícias “Nós continuamos sim, atendendo pelo SUS”, diz Leonardo Batista, da Casa de...

“Nós continuamos sim, atendendo pelo SUS”, diz Leonardo Batista, da Casa de Saúde São José; ouça entrevista

826
Foto: Arquivo Blog do Roberto

“Estamos estabelecendo uma programação de atendimento, para que a Casa de Saúde possa ser parceira da população de Araripina, como sempre foi”, explicou o diretor

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O diretor administrativo da Casa de Saúde São José, de Araripina, no Sertão de Pernambuco, Leonardo Batista, esteve participando na manhã desta quarta-feira (27), do programa Araripina Urgente, da Rádio Arari M 90,3. Na ocasião, Leonardo, que é filho de Dr. Pedro Batista, fundador da unidade hospitalar na década de 1960, explicou aos ouvintes, de que forma estão sendo realizados os atendimentos aos pacientes atualmente.

“Nós conversamos hoje com Dra. Roberta, que é a atual secretária de Saúde do município, e estamos estabelecendo uma programação de atendimento, para que a Casa de Saúde possa ser parceira da população de Araripina, como sempre foi. Nós existimos desde 1966 e continuamos trabalhando  graças a Deus, com a força da população que tem nos ajudado, dos nossos médico e da nossa equipe. Então, só a título de esclarecimento, nós atendemos sim pelo SUS, obedecendo a hierarquia política do Ministério da Saúde, que é o escalonamento do direcionamento do atendimento. Mas nunca deixamos de atender pelo Sistema Único de Saúde”, explicou.

Ainda de acordo com Leonardo Batista, hoje a Casa de Saúde São José, atende apenas 10% dos seus pacientes pelo SUS. “Na década de 1990 nós chegamos a atender 400 internamentos / mês pelo SUS, mas com a municipalização da Saúde que começou a empreender novas diretrizes nas políticas públicas, a procura pelos nossos serviços foram diminuindo, chegando hoje, a gente atender de 15 a 20 pacientes / mês, aonde a gente tem capacidade de atender 200 pacientes, e ficando as vezes com 50 leitos desocupados”, frisou. Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here