Início Notícias “Nem todas as pessoas podem usar lentes de contato”, alerta o médico...

“Nem todas as pessoas podem usar lentes de contato”, alerta o médico oftalmologista Francisco Eudes

202
Foto: Blog do Roberto

O oftalmologista explicou na Arari FM que pessoas com olho seco, ferida ou a blefarite não podem usar; ouça

Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Roberto

O oftalmologista Dr. Francisco Eudes, da Clínica Ter + Saúde, durante sua participação nesta terça-feira (22) no quadro Ter + Visão do programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, falou sobre o uso das lentes de contato.

O especialista explicou que só um oftalmologista pode avaliar se a expectativa do paciente é adequada às condições de uso das lentes, chamando a atenção para que nem todas as pessoas podem usa-las.

“Muitas vezes o paciente adquire as lentes fora e ninguém olha se ela está apertada, se está folgada, se é ideal para o olho da pessoa. Isso só quem faz é o oftalmologista. Então é importante frisar, que só esse profissional é quem pode avaliar se a expectativa do paciente é adequada às condições de uso, como ambiente, anotomia do olho e pálpebras. Qualidade e quantidade da lágrima também são fatores importantes. Então assim, não é toda pessoa que pode usar lente de contato. Tem que ver se tem olho seco, alguma ferida ou a blefarite, e só quem faz essa avaliação é o médico oftalmologista”, alertou.

Ouça na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here