Início Notícias Na Arari FM, programa Debate Geral discute “Robótica e lançamento de foguetes;...

Na Arari FM, programa Debate Geral discute “Robótica e lançamento de foguetes; a ciência nas escolas e os alunos do futuro”; ouça

813

Participaram do programa, o professor de física e orientador de Robótica Jeffersom Douglas, a diretora da Escola de Referência Josias Inojosa, Idênia Pereira, e o educador  e orientador de lançamento de foguetes Edson Moraes

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O jornalismo da Rádio Arari FM 90,3 trouxe na manhã deste sábado (06), o 17º programa Debate Geral. Tendo como âncora o radialista / jornalista Roberto Gonçalves, o tema abordado foi robótica e lançamento de foguetes; a ciência nas escolas e os alunos do futuro.

O que é robótica educacional ?  A robótica como complemento ao ensino de ciências, matemática e até de português. Como programar, montar e desenvolver robôs e foguetes ?  As competições nacionais e internacionais e as metas educacionais.

Foram convidados para o debate, a diretora da Escola de Referência Josias Inojosa Idênia Pereira, o professor de física e orientador de Robótica Jeffersom Douglas e o também professor de física e orientador de lançamento de foguetes Edson Moraes.

Ouça o programa na íntegra:

O Debate Geral vai ao ar todos os sábados sempre das 8:00 h às 9:00 h, logo após o programa Nosso Encontro com comunicador Eridan Ben. Vale a pena conferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here