Início Notícias MST invade novamente a sede do Incra de Alagoas

MST invade novamente a sede do Incra de Alagoas

69
Foto: reprodução

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) voltaram a invadir a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas.

De acordo com os militantes, a invasão que ocorreu na quarta-feira (5) e conta com manifestações também nesta quinta-feira (6) foi motivada como forma de protesto pela nomeação de Junior Rodrigues do Nascimento ao cargo de superintendente do instituto.

Essa foi a segunda vez neste ano que o MST invadiu o Incra do estado e se manifestou contra a indicação de Junior Nascimento, a primeira ocorreu no final de abril.

O MST quer a nomeação do servidor José Ubiratan como novo superintendente do instituto.

Em abril, Wilson Cesar de Lira Santos, primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) foi demitido do cargo pelo governo Lula (PT).

Como já noticiado pelo Diário do Poder, houve retaliação do governo Lula na exoneração de seu primo do cargo após o parlamentar classificar o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) de “incompetente” e de “desafeto pessoal”.

O MST também era contra o posto do primo de Lira como superintendente do Incra e pressionava o governo para a demissão.

Wilson Lira ocupava o cargo desde 2017, quando foi nomeado pelo governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). O ex-superintendente foi mantido durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e também no primeiro ano do governo Lula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here