Início Notícias Mortalidade nas UTIs do Hospital Santa Maria de Araripina está abaixo da...

Mortalidade nas UTIs do Hospital Santa Maria de Araripina está abaixo da média nacional, diz Drª Suela

656
Foto: Blog do Roberto

A médica intesivista das UTIs do Hospital e Maternidade Santa Maria, Drª Suela Delmondes , informou nessa segunda-feira (29) ao blog do Roberto, que enquanto a média nacional de mortalidade das pessoas que são internadas nas UTIs é de 80%, em Araripina, graças ao empenho das equipes médicas essa taxa está bem abaixo.

“Graças a Deus e a muito trabalho, temos uma mortalidade em nossas UTIs bem abaixo da média nacional. Taxas de ocupação em 100% preocupam pois retardam a admissão de pacientes que precisam de cuidados intensivos, agravando seu quadro e consequentemente a chance de recuperação. É preciso orientar a população sobre a necessidade de medidas protetivas (uso de máscaras, distanciamento social) evitando contaminação e caso percebam sintomas, procurar atendimento médico para não retardar o tratamento, evitando ao máximo complicações e caso evoluam p formas graves, os pacientes sejam prontamente atendidos por equipes preparadas”, disse a médica

Ainda de acordo com Drª Suela, a população está assustada mas é importante entender a gravidade da doença e a alta mortalidade que é em todo território Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here