Início Notícias Moro desembarcará em PE nesta segunda para acompanhar projeto contra criminalidade

Moro desembarcará em PE nesta segunda para acompanhar projeto contra criminalidade

117
Foto: Rodrigo Machado/Reuters

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vai desembarcar na próxima segunda-feira (21) em Pernambuco para cumprir agenda em Paulista, na Região Metropolitana, e acompanhar o andamento do projeto contra criminalidade “Em Frente Brasil” no município.

A agenda – marcada originalmente para o dia 19 de setembro – havia sido cancelada dois dias antes pelo ministro. A justificativa era que o governador Paulo Câmara (PSB) não poderia acompanhar a visita como estava previsto. No mesmo dia 19, o líder do governo Jair Bolsonaro (PSL) no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), foi alvo de operação da Polícia Federal (PF). O emedebista também iria acompanhar o ministro na agenda.

Moro também será acompanhado por Paulo Câmara e o prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB). Os três terão uma reunião às 9h30. O Blog de Jamildo entrou em contato com a assessoria de Fernando Bezerra para saber se o parlamentar vai acompanhar a visita de Moro como estava previsto antes do cancelamento, mas foi informado que o parlamentar está fora de Brasília.

Às 10h30, o ministro concederá entrevista coletiva.

Força Nacional

O ministro autorizou, no dia 22 de agosto, o envio de homens da Força Nacional para Paulista. A medida vale por 120 dias a princípio. O prazo de atuação das tropas poderá ser prorrogado seja solicitado pelo órgão apoiado. O município pernambucano e outras quatro cidades do país – Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR) – receberam viaturas, equipamentos e ações na área de inteligência. Há ações nas áreas de cidadania, desenvolvimento ministerial, direitos humanos, economia, justiça e segurança pública, educação e saúde, trabalhando questões como a geração de empregos. O governo estadual afirmou que Paulista receberá um comitê interministerial. (Fonte: Jornal do Commercio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.