Início Notícias Ministro de Lula afasta direção da Penitenciária Federal de Mossoró após fuga...

Ministro de Lula afasta direção da Penitenciária Federal de Mossoró após fuga de presos

202
Foto: reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o afastamento imediato da atual direção da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, de onde escaparam dois criminosos — naquela que é considerada a primeira fuga de presídios federais na história. Ele escalou um interventor para substituir Humberto Gleydson Fontinele Alencar. O policial penal federal, cujo nome ainda não foi divulgado, integra a equipe do secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, enviado à cidade logo cedo para acompanhar as investigações.

Lewandowski, também determinou a abertura de inquérito para apurar as responsabilidades no episódio. Além de Garcia, também viajaram para o Rio Grande do Norte o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona, e o diretor de Inteligência Penitenciária, Sandro Abel.

Para auxiliar nas buscas pelos foragidos, foi criado um gabinete de crise com representantes da PF, da PRF e do sistema de segurança estadual. A governadora Fátima Bezerra também disponibilizou uma aeronave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here