Início Notícias “Mesmo obtendo mais votos que 17 dos 49 deputados eleitos, Socorro ficou...

“Mesmo obtendo mais votos que 17 dos 49 deputados eleitos, Socorro ficou fora da Alepe”, lamenta Pimentel

548

O prefeito de Araripina disse nesta quinta na Arari FM, que Socorro foi a mais votada em Araripina e no Araripe, mas existe uma regra no jogo, que apesar de injusta, deve ser acatada; ouça

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), esposo de Socorro Pimentel (PTB), lamentou na manhã desta quinta-feira (11) na Rádio Arari FM, que a deputada estadual não tivesse conseguido número de votos suficientes para garantir à sua reeleição.

“Primeiro eu quero agradecer ao povo de Araripina, em meu nome, em nome de Socorro, porque mais uma vez saímos vitoriosos da eleição em nossa cidade, e é preciso lembrar disso. Mais uma vez com relação aos nossos adversários, Socorro foi a mais votada em Araripina e no Araripe. Agora, infelizmente, existe uma regra no jogo que é muito injusta, mas nós temos que cumprir. Você imaginar que existe hoje na Assembleia Legislativa, 17 deputados eleitos que tem menos voto que Socorro, realmente é algo difícil de você aceitar, mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente”, ponderou.

Sem citar nomes, Pimentel destacou que tem gente comemorando a vitória com justa razão, mas tem gente também, que está comemorando porque conseguiu tirar uma vaga que pertencia a Araripina, e que serviu segundo ele, para dar ao candidato de Ouricuri.

“Você entra com uma candidatura de um cidadão que já demonstrou que não tem compromisso com a cidade, nunca votou num filho de Araripina, que chegou aquí há pouco tempo, que usa uma conversa que não está aqui prá fazer política, mas em toda eleição é candidato, isso é querer enganar nossa população. Não foi só Socorro que perdeu, foi Araripina que perdeu uma vaga na Assembleia Legislativa, e por muito pouco não tirou Roberta também. Ele sabia que não ia ganhar, todo mundo sabia disso. A candidatura dele serviu apenas para eleger o candidato de Ouricuri”, disparou.

Paulo Câmara

Segundo Pimentel, a vitória de Paulo Câmara, que inicialmente tinha a avaliação de que a reeleição seria muito difícil, se deu pela retirada da candidatura de Marília Arraes e com o que ele chamou de reconciliação circunstancial com o PT.

”Em função da própria rejeição que o governador tinha, mas que ao longo da campanha esses índices foram diminuindo, devido a forma que o PSB conduziu a questão da retirada da candidatura de Marília Arraes, e principalmente a reconciliação circunstancial com o PT, esses dois fatores foram determinantes para a reeleição do governador”, frisou. Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here