Início Notícias Marta Suplicy se filia ao PT em ato com Lula para ser...

Marta Suplicy se filia ao PT em ato com Lula para ser vice de Boulos em SP

260
Guilherme Boulos, Lula e Marta Suplicy em ato nesta sexta-feira (2), em São Paulo – Bruno Santos/Folhapress

A ex-prefeita Marta Suplicy assinou nesta sexta-feira (2) sua filiação ao PT, partido ao qual retorna após nove anos a convite do presidente Lula (PT) para ser vice de Guilherme Boulos (PSOL) na eleição para a Prefeitura de São Paulo. A volta dela à legenda reuniu líderes e militantes do partido na Casa de Portugal, na região central, em evento com tom de festa e superação de divergências e mágoas.

A ideia da reaproximação com Marta, antecipada pela Folha em novembro, evidenciou a prioridade dada por Lula para a eleição paulistana, que pela primeira vez não terá um candidato do PT. O objetivo maior é evitar uma vitória do campo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoia Ricardo Nunes (MDB).

O ato reuniu, além de Marta, Lula e Boulos, figuras de destaque do PT como a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, o ministro Fernando Haddad (Fazenda) —a quem a ex-prefeita já se referiu como “o pior prefeito que São Paulo já teve”—, outros três ministros, a primeira-dama Janja e parlamentares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here