Início Notícias Maria Ramos sobre o ex-governador José Ramos: “Se tivesse sido eleito prefeito,...

Maria Ramos sobre o ex-governador José Ramos: “Se tivesse sido eleito prefeito, Araripina estaria em outro patamar”; ouça

551
Foto: Blog do Roberto Gonçalves

Professora falou na Arari FM sobre a vida política do irmão, no sábado (11), ao lado do ex-prefeito Dr. Valmir Lacerda

Por Cidinha Medrado para o Blog

José Muniz Ramos nasceu em Araripina em 22 de setembro de 1939 (82 anos), político com carreira consolidada e muito querido pelos sertanejos, foi deputado estadual e governador de Pernambuco. Seu pai foi o ex-prefeito Manoel Ramos e o seu avô, o também ex-prefeito Francisco da Rosa Muniz. Bacharel em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas, Ramos se elegeu deputado estadual e por ser presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi ele quem assumiu o governo de Pernambuco após renúncia do então Governador Marco Maciel, que deixou o mandato para concorrer ao senado federal.

Durante participação no programa Debate Geral do último sábado (11), com o jornalista Roberto Gonçalves e o ex-prefeito de Araripina, Dr. Valmir Lacerda, a irmã do ex-governador, professora Maria Ramos, falou sobre esse evento inesquecível na vida política do seu irmão. Ela narrou fatos que foram destaques para o desenvolvimento da cidade e defendeu uma reforma no memorial que conta a história da cidade.

“Você tem que conhecer sua história, a história do seu município, sua cidade, quem trabalhou por ela, quem fez alguma coisa por ela”, disse a professora, que pediu ao governo a revitalização do local.

Jose Ramos foi um aluno estudioso, dos 11 irmãos, segundo Maria, era o único que se identificava com gerência das massas, ela fez muitos elogios ao irmão, disse que ele fez coisas boas para a região do Araripe durante o pouco tempo em que se assentou na cadeira do executivo estadual, mas lamentou que ele tenha perdido a campanha para prefeito de Araripina.

“Araripina estaria em outro patamar, mas os filhos de Araripina não foram gratos a ele, tenho essa mágoa, porque realmente ele sofreu, mas nem por isso, deixou de amar a sua terra e ele acompanha tudo o que acontece”, disse ela.

Hoje em dia José Ramos mora em Recife (capital), faz tratamentos de saúde habitualmente. Ser prefeito de Araripina foi um sonho que o tempo levou. Mas deixou marcas que serão sempre lembradas. Ramos atuou fortemente na área de educação, no setor de eletrificação rural e na área da saúde. Foi deputado por três mandatos, chegou ao governo e mantinha uma amizade pessoal com o governador Marco Maciel.

Jose Ramos foi o 46º Governador do Pernambuco e comandou o estado no período de 15 de maio de 1982 até 15 de março de 1983. Ouça áudio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here