Início Notícias Mãe amarra criança de 9 anos em árvore na zona rural de...

Mãe amarra criança de 9 anos em árvore na zona rural de Bodocó

669
alt

alt

Mãe não queria que criança saísse de casa.
Conselho Tutelar chamou polícia quando viu o caso.

Uma criança de nove anos de idade foi encontrada amarrada a uma árvore em sua casa no município de Bodocó, no Sertão de Pernambuco. O registro foi feito por um conselheiro tutelar neste domingo (28) após receber uma denúncia.

Segundo informações da Polícia Militar, o garoto disse que foi amarrado por sua mãe, uma agricultora, de 55 anos, que teria ido para uma reunião em um povoado próximo e não queria que a criança saísse da residência já que no dia anterior o menino tinha passado muito tempo na rua.

A mãe e a criança foram levadas, junto ao conselheiro tutelar, para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Em depoimento, a genitora informou que nunca tinha amarrado a criança antes e só o fez, pois o garoto apresentava mau comportamento. Outros dois adolescentes também estavam na resiência no momento do flagrante.

De acordo com o conselheiro tutelar que recebeu a denúncia, Robson Ferraz, a mãe assinou um termo de responsabilidade para que pudesse receber o filho de volta. “Orientamos que esta não é a atitude correta para cuidar de uma criança”, afirmou o conselheiro.

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar que fará visitas à família para investigar como está a relação entre mãe e filho. “Caso eles precisem de alguma assistência profissional, com o de psicólogo, iremos dar este suporte”, disse. Robson destacou ainda que o menino que estava amarrado foi encontrado tranquilo. (Amanda Franco Do G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here