Início Notícias Líder da oposição reconhece que não tem votos para barrar reforma trabalhista...

Líder da oposição reconhece que não tem votos para barrar reforma trabalhista hoje

820
alt

“Hoje, se ela fosse votada, até por ser por maioria simples, poderia ser aprovada, com certeza”, afirmou Humberto Costa

Do JC Online / Foto: reprodução

Pouco mais de uma semana após o relatório da reforma trabalhista ter sido aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado por 14 a 11, o líder da oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE) reconheceu que a bancada hoje não tem votos suficientes para barrar o projeto do governo Michel Temer (PMDB). Basta maioria simples para que a proposta passe na Casa e vá a sanção presidencial.

“Hoje, se ela fosse votada, até por ser por maioria simples, poderia ser aprovada, com certeza. Mas tudo que está acontecendo no Brasil nesse momento e a greve geral no dia 30 de junho vão contribuir para que a gente consiga a sua rejeição”, afirmou Humberto Costa nessa terça-feira (14) ao repórter Júlio Cirne, do Sistema Jornal do Commercio.

O voto do senador deve ser o único de Pernambuco contra a reforma. Armando Monteiro Neto (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) já defenderam publicamente a proposta.

O relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES) não fez alterações ao projeto que chegou da Câmara, mas acordou com o presidente o veto a algumas regras previstas, como em relação ao trabalho intermitente. Humberto Costa já havia criticado essa decisão e chegou a afirmar que só a ‘Velhinha de Taubaté’, personagem do escritor Luis Fernando Verissimo criada durante a ditadura militar, quando, no governo João Batista Figueiredo, ela acreditava que não existia tortura.

Apesar de reconhecer que a reforma trabalhista passaria se fosse votada hoje, o senador não acredita que a da Previdência vá ser votada na Câmara – e, então, não chegaria ao Senado. “Acredito que toda a luta que foi desenvolvida por nós e pelos movimentos sociais vai fazer com que ela dificilmente passe”, previu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here