Início Notícias Lavagem de dinheiro: Operações da Polícia Civil cumprem mandados no Recife, Caruaru...

Lavagem de dinheiro: Operações da Polícia Civil cumprem mandados no Recife, Caruaru e Maceió

241
Foto: divulgação PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) duas operações que miram a desarticulação de organizações criminosas voltadas à prática do crime de lavagem de dinheiro e outros crimes.

Operação Coiote realizou uma prisão em Caruaru, no Agreste do estado, e cumpre cinco mandados de busca e apreensão, também em Caruaru e no Recife. A investigação foi iniciada em março de 2023 e apura também a prática dos crimes de falsidade documental e sonegação fiscal.

À frente desta operação está a a delegada Gabrielle Nishida, titular da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributaria (Deccot), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Ao todo, foram empregados 40 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, e quatro auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Pernambuco. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel), com apoio da Diretoria de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda.

Já a Operação Furtivos está sob a jurisdição do delegado Ney Rodrigues, da Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. Além de lavagem de dinheiro, essa investigação apura a prática de crimes de tráfico de drogas e homicídio. (JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here