Início Notícias Jornalista Graça Araújo morre após sofrer AVC hemorrágico no Recife

Jornalista Graça Araújo morre após sofrer AVC hemorrágico no Recife

850
Graça Araújo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) nesta quinta-feira (8) / Foto: JC Imagem

Graça Araújo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) nesta quinta-feira (8)
Foto: JC Imagem
JC Online

O Hospital Esperança divulgou, às 12h55 deste sábado (8), que a apresentadora Graça Araújo teve morte cerebral. A jornalista estava em coma profundo desde a noite da quinta-feira (6), quando foi socorrida e diagnosticada com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O velório da jornalista terá início hoje, às 19h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). A cerimônia de cremação está prevista para este domingo (9), às 16h.

Graça trabalhou normalmente na quinta, quando apresentou o TV Jornal Meio Dia, telejornal que estava à frente por 26 anos. Como de rotina, entrou no ar na Rádio Jornal, no programa Rádio Livre, das 14h às 16h.

Sem aparentar sinais de mal estar, Graça se despediu dos colegas e foi para a academia em Boa Viagem, local que frequentava regularmente por ser assídua com os exercícios físicos. Durante esse tempo, passou mal e foi levada ao Hospital da Esperança, na Ilha do Leite, na área central do Recife, quando foi diagnosticada com o AVC.

Sem históricos da doença, nem indícios que a levassem a esse diagnóstico, a notícia chocou todos que acompanhavam o dia a dia de Graça Araújo. Muito querida por onde passava, a apresentadora deixa imagem de referência no jornalismo pernambucano.

Confira a nota oficial do Hospital:

A Direção médica do Hospital Esperança Recife informa o falecimento da jornalista Graça Araújo às 12h55 de hoje, ocasionada por um AVC hemorrágico extenso.

A pedido da família, com o objetivo de preservar este momento, não haverá pronunciamento da equipe médica que acompanhou a paciente.

Recife, 8 de Setembro de 2018

João Carlos Paes Mendonça lamenta a morte

É uma notícia extremamente triste para todos nós. Estou no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação há 31 anos, dos quais 28 tive o privilégio de contar com a competência, dedicação e garra de Graça Araújo. Ao longo dessas quase três décadas, nos tornamos próximos e, além de uma admiração profissional, sempre tivemos um respeito grande um pelo outro. É um dia de muito pesar. Para os familiares, amigos e para o jornalismo brasileiro que perde uma das mais competentes profissionais.

Mobilização nas redes sociais

Várias mensagens de força e oração começaram a circular nas redes sociais após a divulgação de que a apresentadora foi acometida com um Acidente Vascular Cerebral. Entre os posts, os fãs, amigos e admiradores da jornalista se mostraram mobilizados com a notícia repentina sobre o estado de saúde de Graça.

Meu dia sem o bom dia da Graça não faz sentido. Desde pequeno que ouço a voz dela e está nas minhas entranhas já. #ForçaGraça

O que é um AVC, mal que acometeu Graça Araújo

Em entrevista à Rádio Jornal, o neurologista Igor Brusk comentou sobre tipos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mal que acometeu a jornalista Graça Araújo, nesta quinta-feira (6).

“Quando uma artéria se rompe, o sangue sai de dentro da artéria para o cérebro. Alguns casos podem levar a um AVC hemorrágico. Alguns estão relacionados a maus hábitos como fumo e bebida alcoólica, outros tem a ver com má formação do cérebro ou ruptura de um aneurisma. No caso do aneurisma, não sabemos que temos. É um quadro muito súbito e a gente só descobre com a ruptura”, afirmou Igor.

Ao comentar sobre possíveis sequelas, o médico afirma que há casos em que a recuperação é total. “Em alguns casos há sequelas, mas é bem variável. Há recuperações de 100% e algumas com sequelas. Geralmente, é preciso um tempo, varia de pessoa para pessoa. É necessário fonoterapia, fisioterapia, mas depende do quadro apresentado em cada caso”, concluiu o médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here