Início Notícias Irmãs Medianeiras da Paz vão administrar Hospital de Campanha de Ouricuri

Irmãs Medianeiras da Paz vão administrar Hospital de Campanha de Ouricuri

976

Por Cidinha Medrado da Rádo VP

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (22), o Hospital de Campanha de Ouricuri. A unidade, que tem 20 leitos para pacientes com a Covid-19, funciona no mesmo endereço do Centro Especializado de Reabilitação (CER) e será administrado pela Instituto Social das Medianeiras da Paz. A organização de saúde também é responsável pelo Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina, desde 1967.

Representando o Instituto, a irmã Fátima Alencar falou sobre o trabalho que será realizado nesta gestão. “Neste momento de pandemia, devemos nos unir para que possamos combater este mal tão grande que assola a população brasileira e que tá chegando aqui no Araripe”. A irmã medianeira ainda avaliou o número de leitos específicos já implantados na região onde, segundo ela, 10 estão em Araripina, 35 foram conveniados com a Secretaria de Saúde de Pernambuco. Dos 15 leitos conveniados em Ouricuri, 10 estão em Araripina e mais 10 deverão ser implantados.

O prefeito Ricardo falou do desafio, dos recursos e de como será a administração do hospital de campanha. “Estamos trabalhando diuturnamente pra sociedade de Ouricuri. (…) Na realidade, recebemos a missão de Deus, não recebemos recursos, porque o dinheiro que chegou aqui para execução dos planos de ações da Covid, não chega a R$ 212 mil reais. Em menos de 50 dias, uma gestão entrega a sociedade um hospital. Este é um dos melhores do Estado de Pernambuco. Estamos trabalhando para isso, ser referência, embora sabemos que não vamos agradar a todos”, afirmou em seu discurso, transmitido ao vivo através das redes sociais.

Além da equipe do governo municipal, compareceram também as equipes de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, médicos e vereadores. A solenidade não foi aberta ao público para evitar aglomerações e foi encerrada com um ato religioso celebrado pelo Frei Genivaldo Viana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here