Início Notícias Insegurança: Oficiais de Justiça são assaltadas e têm carro levado no Recife

Insegurança: Oficiais de Justiça são assaltadas e têm carro levado no Recife

186
Foto: reprodução

Duas oficiais de Justiça foram assaltadas por volta das 9h desta sexta-feira (19), na Rua Jacaúna, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, enquanto cumpriam um mandado de prisão. O crime foi cometido por dois homens, que levaram o carro de uma delas.

O assalto foi registrado por câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que os dois criminosos, vestidos de camisa branca e calça jeans, entram no carro, onde estava uma das oficiais, Savana Paula, de 33 anos, no banco do carona. Ela chegou a entrar em uma luta corporal com um dos assaltantes para evitar que sua bolsa fosse roubada.

“A minha colega que recebeu a ameaça ficou em momentos de pânico porque ela resistiu, já que não queria deixar a bolsa. E de fato ela conseguiu ficar com a bolsa dela. Mas as minhas coisas os assaltantes levaram todas”, relatou a outra oficial de Justiça, Daniela Almeida, de 40.

Logo em seguida, Daniela aparece na filmagem para tentar ver o que estava acontecendo com a amiga e se assusta com o assalto. Ao ver que a amiga conseguiu sair com a bolsa, ela entrou em um condomínio para pedir ajuda.

“Depois do assalto, os próprios moradores do condomínio abriram o portão para a gente e ligamos para o 190. Eles também entraram em contato com o pessoal do Tribunal, que mandou a polícia do próprio Tribunal para conduzir a gente até a delegacia para prestar o boletim de ocorrência no Fórum Thomaz de Aquino”, relatou uma das vítimas, Daniela Almeida.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que “está investigando um roubo de veículo que vitimou duas mulheres (33 e 40 anos)”. Um inquérito foi instaurado e as investigações seguirão até o total esclarecimento do fato.

“Eu estou confiante no trabalho da polícia. O carro estava cheio de documentos judiciais, então com certeza os assaltantes vão saber que se trata de alguém que trabalha na Justiça. Até os documentos têm a logo do tribunal. Então a minha esperança é que os assaltantes deixem pelo menos os documentos”, finalizou a oficial de Justiça Daniela Almeida.

Por meio d enota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) disse que “se solidariza com as duas oficialas de justiça vítimas de assalto na manhã desta sexta-feira, na Iputinga. Tão logo soube do ocorrido, o TJPE, por meio da Assistência Policial, prestou assistência às servidoras para que fosse registrado Boletim de Ocorrência. O Tribunal está em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos e se coloca à disposição para o que for necessário no sentido de buscar rapidamente a punição dos culpados”. (Diário de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here