Início Notícias Índice de isolamento social em Araripina está em 48,2%, mostra sistema do...

Índice de isolamento social em Araripina está em 48,2%, mostra sistema do MPPE

808
Foto: Blog do Roberto

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) elaborou o “Painel de Isolamento Social” para mensurar o índice de isolamento social em cada uma das cidades pernambucanas. Em Araripina, menos da metade da população (48,2%) está cumprindo as medidas de distanciamento social, mostra a plataforma.

Araripina aparece na 145ª posição no ranking geral, abaixo de municípios da Região do Araripe como Exu, (48,3), Ipubi (48,4) e Ouricuri (49%). Granito e Olinda lideram o ranking com 61,7% de isolamento.

Os dados para o levantamento foram extraídos a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos, como explica o secretário de Tecnologia e Inovação do Ministério Público de Pernambuco, Antônio Rolemberg.

“Fazemos a extração de informações para o nosso Painel de Controle a partir do Mapa brasileiro da Covid-19, elaborado pela inLoco, que foi uma das soluções incentivadas durante a realização do Desafio Covid-19”.

O Desafio Covid-19 é uma iniciativa do MPPE, através do Laboratório de Inovações Tecnológicas e de Negócio do MPPE (MPLabs), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e com o Porto Digital de Pernambuco, por meio do Open Innovation Lab (OIL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here