Início Notícias Ibope: Paulo Câmara 42% e Armando Monteiro oscila para 34%

Ibope: Paulo Câmara 42% e Armando Monteiro oscila para 34%

650
alt

alt

A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos

A pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo na noite desta quarta-feira (1º) indica um aumento da vantagem do candidato a governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) em relação ao seu principal adversário, Armando Monteiro (PTB). O postulante socialista subiu três pontos percentuais e agora é detentor de 42% das intenções de voto, enquanto o oposicionista, que antes era o favorito de 35% do eleitorado pernambuco no levantamento anterior, aparece agora com 34%.

A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Na terceira colocação, Zé Gomes (PSol) surge com 1%. Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não pontuaram. Os brancos e nulos somam 9%, que eram 10% na sondagem publicada no último dia 23. Treze por cento dos entrevistados estão indecisos ou não quiseram opinar.

A distância numérica entre os concorrentes mais bem pontuados também cresceu na simulação de segundo turno. Paulo Câmara variou quatro pontos para cima e, com 43%, supera Armando, que apresentou oscilação negativa de dois pontos percentuais e agora detém 34% da preferência.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores no estado, entre os dias 28 e 30 deste mês, em 81 municípios do estado. A margem de erro máxima é de dois pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como PE-00034/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00916/2014.

SENADO:

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) aponta que o candidato João Paulo (PT) tem 36% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o socialista Fernando Bezerra Coelho (PSB) aparece com 30%. Simone Fontana (PSTU) e Albanise Pires (PSOL) aparecem com 1% cada. Já Oxis (PCB) não alcançou 1% das intenções de voto.

Os que não souberam responder somam 20% e aqueles que declaram voto branco ou nulo são 12%.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here