Início Notícias Homem diz que aguarda há três anos por cirurgia em Petrolina

Homem diz que aguarda há três anos por cirurgia em Petrolina

973
alt

alt

Família aguarda há três anos pela cirurgia em
Petrolina, PE
(Foto: Reprodução / TV Grande Rio)

 

Um homem de 30 anos, que sofreu um acidente de moto, espera pela realização de uma cirurgia na coluna desde 2011 em Petrolina, Sertão pernambucano. O procedimento cirúrgico deveria ter sido feito no Hospital Universitário do Vale do São Francisco. Mas a família diz que já está sem esperança de ver tudo se resolver, já que a unidade hospitalar afirma que a cirurgia não será realizada.

Há três o aposentado Elieldo Gonçalves não pode andar por causa do acidente de moto. Devido às fortes dores na coluna fraturada, ele passa os dias e as noites em cima da cama. “Eu ainda tenho esperança que as coisas se resolvam. Mesmo que eu não volte a andar, mas que eu fique sem essa dor para poder ao menos sentar, sair de casa, poder fazer alguma coisa”, comentou o paciente.

De acordo com a família, um médico particular informou que uma cirurgia de correção poderia ter aumentado a chance de Elieldo voltar a andar, mas se o procedimento tivesse sido feito logo depois do acidente. Mesmo assim, a luta do aposentado é conseguir a cirurgia pelo HU, já que na rede privada, o procedimento custa cerca de R$ 25 mil.

Segundo a irmã do paciente, Eliete Avelino, a unidade já procurada, várias vezes, na busca da liberação da cirurgia. Da última vez, o HU comunicou que não fará a cirurgia. “Agora eles alegam que ele não precisa dessa cirurgia e não tem profissional capacitado para fazer”, reclama a irmã do paciente.

Em nota, o Hospital Universitário informou que, desde agosto de 2011, o paciente fez exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética, que verificaram a necessidade da cirurgia. Mas como não havia material para o procedimento, Elieudo passou por um tratamento de conservação e reabilitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here