Início Notícias Governo Federal vai comprar energia eólica produzida no Sertão do Araripe, diz...

Governo Federal vai comprar energia eólica produzida no Sertão do Araripe, diz Fernando Filho

682

O ministro também falou sobre a operação Torrentes, deflagrada pela PF na última quinta-feira em Pernambuco

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O Sertão do Araripe vem se destacando na produção de energia eólica no Brasil. Só nos municípios de Araripina (em Pernambuco), Simões, Marcolândia e Curral Novo, ambos no Piauí, a produção dessa energia já supera o consumo de todo o estado piauiense. Esses municípios, estão entre os mais adequados do mundo para a geração de energia eólica, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica).

Visitando o Sertão do Araripe neste fim de semana, o ministro de Minas e Energia Fernando Filho, anunciou que o Governo Federal irá realizar entre os dias 18 e 20 de dezembro, Leilão de compra de Energia, e a eólica que  está sendo produzida aqui na região, ao contrário do que aconteceu em 2016, dessa vez entrará no contexto.

““Vamos comprar energia eólica, energia hidráulica, energia térmica, vamos comprar energia de biomassa, pra gente poder estar diversificando a matriz energética brasileira”, pontuou.

Falando sobre a operação Torrentes, deflagrada pela PF na última quinta-feira em Pernambuco, Fernando Filho foi bastante cauteloso com as palavras.

“Todo mundo tem o direito de poder manifestar a sua defesa. A gente não deve fazer nenhum tipo de pré-julgamento, evidentemente que é uma Operação grande, dentro do Palácio do Governo, então por se só mostra a sua magnitute, sua importância, mas não cabe a mim estar fazendo nenhum tipo de comentário nem pré-julgamento, só acho que a gente tem a justiça pra poder julgar e espero que todos possam prestar seus esclarecimentos e que possam ser a contento”, disse.

Além de Araripina, onde foi recebido pelo presidente da Câmara de Vereadores do Município, Evilásio Mateus e prefeito Raimundo Pimentel,  Fernando Filho também visitou as cidades de Bodocó e Trindade, ambas no Sertão do Araripe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here