Início Notícias “Golpe das facções” assusta população do Sertão pernambucano

“Golpe das facções” assusta população do Sertão pernambucano

255
Foto: ilustrativa

Saiba como os criminosos estão entrando em contato para extorquir dinheiro de vítimas através de ameaças

Mensagens intimidadoras enviadas via WhatsApp por supostos traficantes têm assustado moradores na região de Salgueiro. Golpistas, se passando por membros de facção criminosa, entram em contato com as pessoas pelo aplicativo de mensagens instantâneas e dizem que elas estão denunciando o tráfico na comunidade. Com esse pretexto, fazem ameaças e exigem quantias em dinheiro para poupar a vida das vítimas. Muitas pessoas ficam apavoradas e acabam fazendo transferências para os bandidos.

O caso chegou ao conhecimento do Blog Alvinho Patriota nesta sexta-feira, 2, através da Polícia Civil, com um encaminhamento de um áudio em que o criminoso ameaça uma mulher de Verdejante, que procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Após tentar entrar em contato com a vítima por ligação, o bandido enviou uma mensagem de voz com uma grave ameaça. “Se tu for ‘caboetar’ nós pra polícia, a polícia não vai fazer tua escolta a noite todinha na porta de tua casa, vai? Se for, pode ‘caboetar’ aí, que achar nós eles não vão achar. Nós vamos perder algumas coisas através tu, mas vamos recuperar tudo de novo, mas a tua vida tu não recupera mais não”, diz o criminoso.

A polícia faz o alerta para que as pessoas não caiam no golpe e não transfiram nenhuma quantia aos bandidos. A orientação é que seja feito boletim de ocorrência e os números dos estelionatários bloqueados imediatamente. (Blog do Alvinho Patriota)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here