Início Notícias Arari FM: Debate Geral fala sobre início das aulas da rede municipal...

Arari FM: Debate Geral fala sobre início das aulas da rede municipal de ensino de Araripina em 2024

287
Foto: Edivânia Gomes

Participaram do programa, a coordenadora pedagógica Rosa Ramalho, o comunicador Roberto Gonçalves, e a secretária de Educação, Ana Paula Ramos

O jornalismo da Rádio Arari FM 90,3 trouxe na manhã deste sábado (20), o 290º Debate Geral. Tendo como âncora o radialista / jornalista Roberto Gonçalves, o tema abordado foi o início das aulas da rede municipal de ensino de Araripina em 2024.

As aulas terão início no dia 19 de fevereiro, e a gestão pública municipal tem investido tanto na estrutura física da escola quanto no material pedagógico.

A secretária ressaltou que o prefeito Raimundo Pimentel estará entregando algumas escolas nucleadas, como os distritos de Gergelim e Morais, entre fevereiro e março. Além disso, a antiga sede da Faciagra, faculdade de ciências agrárias de Araripina, foi cedida para a secretaria de educação, que está desenvolvendo um projeto piloto para o espaço. Essa sede abrigará 22 salas e laboratórios de informática, proporcionando um ambiente ideal para o aprendizado.

Outra novidade é a inovação dos fardamentos. Agora, todas as crianças receberão o seu uniforme, garantindo uma identidade visual e senso de pertencimento. As escolas da rede municipal estão sendo estruturadas para oferecer melhores condições de ensino e segurança aos estudantes.

A escola Luzanira Ramos, que já era muito dedicada e apreciada pelos pais e alunos, passou por uma reforma e reestruturação completa. Com essa nova fase, a escola não deixa a desejar em relação a nenhuma escola estadual, privada ou federal. Está pronta para proporcionar uma educação de qualidade aos alunos.

Matrículas e Expectativas

O cronograma para renovação e realização de matrículas está aberto desde o dia 16 de janeiro. Nas escolas que ainda possuem vagas, as matrículas estarão disponíveis para o alunado. Segundo a coordenação do setor de matrículas, até o momento, o município conta com uma média de 12.000 alunos matriculados. No ano passado, em 2023, esse número chegou a 12.600. Para o ano letivo de 2024, espera-se que esse número seja complementado e possivelmente aumentado, devido ao desenvolvimento da cidade e à estruturação da Secretaria de Educação.

A educação municipal tem se dedicado ao ensino fundamental e infantil, e com esse investimento, os profissionais da área acreditam que haverá uma maior adesão às escolas e creches municipais.

Capacitação e Projetos Pedagógicos

No setor pedagógico, a coordenadora Rosa Ramalho compartilhou informações sobre os projetos em andamento. Há um projeto de capacitação de professores, com um cronograma minuciosamente planejado para atender às necessidades de formação. Também estão sendo realizados projetos em parceria com o governo federal, visando a recomposição dos alunos. Assista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here