Início Notícias Funcionários do INSS são investigados por pagamento de pensão máxima a falsa...

Funcionários do INSS são investigados por pagamento de pensão máxima a falsa viúva

887
alt

alt

Durante investigação, a Polícia Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) descobriram um caso gravíssimo de fraude contra a Previdência Social. As suspeitas são que o caso faça parte de um esquema com envolvimento de funcionários do posto.

A pensão no valor de R$ 3.483,40 seria paga desde 2007 a Maria Simone Barbosa, que constava nos registros do órgão como a esposa do servidor público Dessidério Antônio Monte, falecido em 2003. O prejuízo aos cofres públicos é de cerca de R$ 300 mil e pode ser bem maior, se ficar comprovado que este caso isolado é apenas a ponta do iceberg de um grande esquema.

A pedido da família, a justiça determinou que o INSS apresentasse todo processo do benefício. Dele, o endereço informado da pensionista é falso, a identidade de Dessidério tem a foto de outra pessoa e há erros nas certidões de casamento e de óbito.
A fraude só foi descoberta quando os 3 filhos do servidor solicitaram no início deste ano ao INSS um comprovante de que não havia pensionistas no nome do pai para conclusão do inventário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here