Início Notícias Frente Parlamentar em Defesa da Transnordestina se reúne no Sertão do Araripe

Frente Parlamentar em Defesa da Transnordestina se reúne no Sertão do Araripe

123
Foto: reprodução

Deputados da Frente Parlamentar em Defesa da Ferrovia Transnordestina no Estado de Pernambuco vão se reunir em Araripina, no Sertão do Araripe, nesta sexta-feira, 10 de maio, para ouvir demandas locais e discutir o impacto do projeto no desenvolvimento regional.

A reunião foi proposta pela deputada Socorro Pimentel (UB), e aceita pelo deputado João Paulo (PT), coordenador da Frente Parlamentar na Alepe, que foi instalada com o objetivo de garantir a volta do trecho Salgueiro/Suape ao traçado original do projeto.

O Governo Federal incluiu a medida no Novo PAC, garantindo recursos, e, mais recentemente, anunciou a abertura do processo licitatório para escolha das empresas que atuarão nas obras. Iniciativa que vem sendo comemorada por Pernambuco, que retoma seu protagonismo na luta pela construção da ferrovia.

A reunião, aberta ao público, contará com a presença de autoridades locais, representantes da sociedade civil e empresários. Durante o encontro, serão debatidos temas como os desafios para conclusão do ramal que atende Pernambuco e as oportunidades que a Transnordestina trará para Araripina e região.

SERVIÇO:
REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA TRANSNORDESTINA
DATA: Sexta-feira, dia 10 de maio, às 10h
LOCAL: Auditório da Faculdade Paraíso (FAP) – Araripina – PE
Mais informações: Cirlene Leite (81) 9.9477.0835

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here