Início Notícias Francisco Alves: “Os empresários do Polo Gesseiro ainda trabalham de forma desorganizada”

Francisco Alves: “Os empresários do Polo Gesseiro ainda trabalham de forma desorganizada”

731
alt

altA declaração do diretor da FIEPE do Araripe, traz a tona uma discussão antiga sobre o setor mais importante da economia regional.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Em uma entrevista exclusiva à rádio Arari FM, o diretor da FIEPE Unidade do Araripe, Francisco Alves, levantou uma questão muito importante relacionada a crise que atinge o setor mais forte da economia regional, que é o Polo Gesseiro. Segundo Francisco Alves, tudo que se produz na área vende, o problema está na desorganização que começa na própria cadeia produtiva.

Os empresários do setor gesseiro, ainda não conseguiram assimilar e desenvolver a cultura do associativismo, do cooperativismo, afim de você juntar e saber que as decisões a serem tomadas, a barganha de mercado, a persuasão de apresentar o teu produto, que por exemplo vale R$ 200,00 e você vende por R$ 130,00, que você tentar vender por um preço menor do que o seu concorrente, atrapalha o mercado – explicou Francisco Alves.

Para o diretor da FIEPE do Araripe, uma forma de se amenizar o problema, seria uma maior educação e um desenvolvimento de uma cultura de não ser mais a independência e sim a interdependência.

A independência no passado funcionou, era ‘cada um por si e Deus por todos’, hoje não, a interdependência trabalha ‘um por todos e todos por um’, quando eu cresço, o meu parceiro cresce, então é a questão de todos crescerem, se o meu parceiro diminui, então com certeza em algum ponto eu vou diminuir, é a importância do sentimento coletivo de todos crescerem, isso é o que faz a diferença do sucesso para o triunfo. Sucesso é você conseguir o que deseja, triunfo e você fazer com que os seus parceiros também sejam sucesso com o seu sucesso – completou Francisco Alves, que além de diretor da FIEPE, é proprietário da fábrica de calçados ARECA.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here