Início Notícias Flávio Dino toma posse como ministro do STF

Flávio Dino toma posse como ministro do STF

67
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Em cerimônia com a presença do presidente Lula (PT), o ex-ministro da Justiça Flávio Dino tomou posse nesta quinta-feira (22) como novo integrante do STF (Supremo Tribunal Federal), na vaga deixada pela ministra aposentada Rosa Weber.

O decano da corte, Gilmar Mendes, e o último a ser empossado, Cristiano Zanin, acompanharam Dino ao plenário para o início da cerimônia. Ele leu o compromisso de posse por volta das 16h30.

Como mostrou a coluna de Mônica Bergamo, 900 pessoas foram convidadas para a posse. Após o evento, ele participará de uma missa na Catedral de Brasília.

Também participaram da solenidade os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), além de diversas outras autoridades.

Na cerimônia, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, destacou o currículo de Dino e disse que há pessoas de todas as visões políticas na posse, o que segundo ele é uma vitória da democracia e da civilidade.

Barroso ainda fez uma brincadeira com Dino após o novo ministro assinar o termo de posse. “Agora é sem volta”, disse o presidente do tribunal. (Folha de SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here