Início Notícias Fiéis encerram festejos de padroeira com novena em Parnamirim

Fiéis encerram festejos de padroeira com novena em Parnamirim

1229
alt

alt

(Foto: Carlos Eduardo Mendes/Arquivo pessoal)

Centenas de fiéis do município de Parnamirim, no Sertão pernambucano, encerram neste sábado (26) as comemorações do novenário da Padroeira do município, A Senhora Sant’Ana. Os festejos aconteciam desde o dia 16 deste mês.

A programação será encerrada com a tradicional procissão, marcada para começar a partir das 17h ao lado da Igreja Matriz, na região central da cidade. A procissão é centenária e já reúne grande quantidade de moradores. Após percorrer as principais ruas, os fiéis participarão de uma missa campal, ao lado da igreja.

São esperadas mais de 3.500 pessoas para acompanhar o andor com a imagem da santa. Nesta sexta (25) a comemoração é para os motoristas. Uma carreata será organizada e deverá circular pelas avenidas com a imagem de Sant’Ana além de música em homenagem à padroeira.

A celebração do novenário está sendo comandada pelo padre Orlando Natel, que está a frente da igreja há cerca de dois anos, mas a procissão de encerramento será presidida pelo bispo diocesano de Salgueiro, também no Sertão, Dom Magnus Henrique.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here