Início Notícias Festival de Inverno: Neoenergia prepara rede elétrica e investe na qualidade e...

Festival de Inverno: Neoenergia prepara rede elétrica e investe na qualidade e sustentabilidade do serviço em Garanhuns

40
Foto: divulgação

A cidade de Garanhuns se prepara para realizar 32ª edição do tradicional Festival de Inverno, um dos maiores expoentes da cultura pernambucana. E para que tudo ocorra da melhor forma possível, a Neoenergia está realizando uma série de ações preventivas na rede de distribuição de energia elétrica do município e região, principalmente nos circuitos que atendem a Praça Mestre Dominguinhos, o Parque Euclides Dourado e demais polos espalhados pela cidade. A intenção é garantir a qualidade, segurança, confiabilidade e continuidade do serviço durante todos os dias do FIG, que começa nesta quinta-feira (11) e vai até o dia 28 de julho.

As ações visando o período da festa em Garanhuns começaram ainda no primeiro trimestre deste ano. Foram realizadas 760 podas em árvores que possuíam galhos próximos à rede de distribuição. Mais de 300 km de rede foram inspecionados com aparelho termográfico e 35 pontos quentes nos circuitos foram corrigidos, evitando futuros defeitos. Dentro dessa inspeção, estão os circuitos de baixa, média e alta tensão que atendem aos 20 polos do Festival.

ESQUEMA ESPECIAL – A Neoenergia coloca em operação, a partir do dia 11 de julho, o esquema especial de cobertura em Garanhuns. Até o encerramento das comemorações, no dia 28 de julho. Foram mobilizados eletricistas, técnicos, engenheiros e coordenadores extras para monitorar o fornecimento e atuar em possíveis situações emergenciais. No total, a cidade receberá um aumento de 30% no número de equipes durante os dezessete dias de evento.

Para imprimir maior agilidade ao atendimento, equipes ficarão localizadas em pontos estratégicos como nas proximidades da Praça Mestre Dominguinhos, local central do evento e de onde poderão ser deslocadas em eventuais ocorrências relacionadas ao fornecimento e no Parque Euclides Dourado outro ponto de grande movimentação de pessoas.

INVESTIMENTOS – As ações voltadas para o FIG deste ano, em Garanhuns, fazem parte de um planejamento estruturado pela Neoenergia com a finalidade de oferecer um serviço cada vez melhor aos moradores locais e turistas que costumam encher os hotéis nesse período de julho. Apenas neste ano, estão previstos mais de R$ 8,5 milhões em investimentos para toda a região. Um número bastante expressivo e que tem como finalidade ampliar a distribuição com qualidade e segurança.

Um dos principais itens contidos neste investimento é construção da Subestação Mundaú, que deve ser entregue nas próximas semanas. Além disso, ainda estão previstas a instalação de religadores e reguladores de tensão.

Nos últimos dias, foram realizados testes nos religadores de linha que protegem os circuitos que atenderão diretamente o FIG. Com este equipamento, o Centro de Operações Integrados da Neoenergia consegue reduzir a quantidade de clientes que são interrompidos em caso de interrupções, pois possibilita o isolamento do defeito em trechos menores e a transferências automáticas da rede, reduzindo o impacto da falta de energia percebida pelos clientes.

Além dos religadores, foram instalados 550 espaçadores na rede elétrica. Esses equipamentos evitam que, em caso de fortes ventos, os fios entrem em contato e ocorra um curto-circuito, interrompendo o fornecimento de energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here