Início Notícias SESI-PE oferece 460 vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos para...

SESI-PE oferece 460 vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos para o segundo semestre

35
Foto: divulgação

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está oferecendo 460 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre, sendo 160 para os Anos Finais do Ensino Fundamental e 300 para o Ensino Médio. As oportunidades de estudo são nos formatos online ou semipresencial na rede de educação SESI em Pernambuco e as inscrições podem ser realizadas até 29 de julho, presencialmente nas unidades escolhidas para realizar o curso ou pelo site pe.sesi.org.br. O início das aulas está previsto para o dia 7 de agosto.

Para cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, é necessário ter mais de 15 anos, ter concluído no mínimo o 5º ano e apresentar conhecimentos básicos de navegação na internet. Os candidatos à EJA Ensino Médio precisam ter 18 anos ou mais, ter concluído no mínimo o 9º ano do Fundamental e ter conhecimentos básicos de internet.

As aulas ocorrerão em duas modalidades: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial). As 160 vagas para o Nível Fundamental, no entanto, serão oferecidas na modalidade semipresencial apenas para a unidade do SESI Vasco da Gama. Já as 300 vagas para o Nível Médio serão ofertadas da seguinte maneira no formato semipresencial: 150 vagas para a unidade de Caruaru e 150 para a do Vasco da Gama. O curso tem duração de até 12 meses.

Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG e CPF do aluno, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda, Histórico Escolar ou Declaração de Transferência Provisória e RG e CPF do responsável se for menor de 18 anos. Caso o interessado realize a inscrição via internet, o Histórico Escolar original precisará ser entregue presencialmente ou enviado via correios para a Casa da Indústria. Os candidatos que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br ou pelo WhatsApp 81 98814-5391.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here