Início Notícias Fake News: vídeo com corredor do Hospital Santa Maria de Araripina lotado...

Fake News: vídeo com corredor do Hospital Santa Maria de Araripina lotado com pacientes intubados é falso; assista

1073
Foto: reprodução

Por incrível que pareça nessa quarta-feira (24) tem sido compartilhado um vídeo em que um homem afirma que um dos corredores do Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina, tem pacientes intubados com covid-19. “Aí ó, vocês ficam brincando. Aqui é o Hospital Santa Maria, isso aqui é um corredor, e olha só como é que tá? Tá vendo? Todo mundo no tubo. Fique aí tomando cervejinha sem máscara”, diz o narrador do vídeo. Assista:

Em contato com o Blog do Roberto, a diretora do Hospital Santa Maria, Irmã Fátima Alencar, disse que é apenas mais um exemplo de fake news compartilhadas em meio à crise, mas que serve como exemplo para que as pessoas se conscientizem da situação complicada que todo o país está passando.

“Eu não sei quem inventou que isso é aqui no nosso hospital. Pode até ser outro Hospital Santa Maria, mas não o de Araripina. Mas de qualquer forma diga ao povo que se cuide que a situação é grave. Ontem ocorreram mais de 3 mil mortes. Tem também a situação de medicamentos, de oxigênio, e o próprio Ministério da Saúde aponta pra que tenhamos cuidado, e o melhor cuidado, é o povo colaborando e ficando em casa”, disse Irmã Fátima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here