Início Notícias Ex-ministro da Integração cai em golpe de presidiário que se passou por...

Ex-ministro da Integração cai em golpe de presidiário que se passou por vice-governador de Pernambuco

553
alt

alt

Geddel Vieira Lima, caiu na semana passada em um golpe telefônico que lhe custou cerca de R$ 2,6 mil.

Do Correio da Bahia

O ex-ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, caiu na semana passada em um golpe telefônico que lhe custou cerca de R$ 2,6 mil. De acordo com a Época, o peemedebista recebeu uma ligação de uma pessoa que se passou pelo vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), e pediu que o ex-ministro fizesse um depósito em uma determinada conta bancária para ajudar um filho do pernambucano.

O golpista, se passando por Henry, disse que seu filho estava em viagem na Bahia e que precisava do dinheiro porque seu cartão de crédito não estava funcionando. Geddel fez o depósito e, quando ligou para Henry para saber se o problema estava resolvido, percebeu que havia sido enganado.

Foi tentado o mesmo golpe com os deputados Manoel Junior (PMDB-PB) e Baleia Rossi (PMDB-SP) e com o senador Roberto Requião (PMDB-PR), mas eles não transferiram o dinheiro e entraram em contato com Henry.

Descobriu-se depois que a ligação partiu de um presídio na região metropolitana do Recife e o vice-governador está tentando estornar a quantia. “Eu agi de boa fé. É uma pena que no Brasil de hoje tenha gente que se valha da boa fé dos outros”, afirma Geddel.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here