Início Notícias Evilásio Mateus sobre a gestão Pimentel: “Araripina tem muito a comemorar”; ouça...

Evilásio Mateus sobre a gestão Pimentel: “Araripina tem muito a comemorar”; ouça entrevista

667

A entrevista aconteceu nesta sexta-feira (29) no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Numa entrevista ocorrida na manhã desta sexta-feira (29) na Arari FM, e que foi bastante prestigiada por colegas vereadores e líderes comunitários, o presidente da Câmara de Araripina, Evilásio Mateus, comemorou os investimentos que estão chegando ao município, através da sua parceria politica com o ex-ministro de Minas e Energia e deputado federal Fernando Filho. O parlamentar também rasgou elogios a gestão do prefeito Raimundo Pimentel, ponderando, que ainda existem problemas, mas Araripina tem muito a comemorar.

– Quando o servidor público recebe o seu salário em dia aquece o comércio local. As lojas vendem mais, os comerciantes começam a contratar mais pessoas porque seu negócio está crescendo, isso gera emprego e é bom para nossa economia. Por outro lado, também tem a questão das obras que estão sendo entregues a comunidade, cumprindo a sua finalidade com a população que está podendo desfrutar de quadra, de creche, de escola, etc. Apesar de alguns companheiros tentarem apontar só as dificuldades, Araripina tem muito a comemorar. Nós sabemos que nem tudo é 100 %, existem os problemas, existem as reclamações, e o prefeito já tomou nota, já sabe quais as principais dificuldades da sua gestão e vai partir prá cima prá resolver – frisou.

UTI do Hospital Santa Maria

– O deputado Fernado Filho anunciou recentemente uma emenda de R$ 500 mil para ajudar na compra dos equipamentos da UTI do Santa Maria. Ele também já agendou uma audiência com ministro da Saúde, prá levar irmã Fátima e irmã Luiza, e reforçar os pedidos dos equipamentos. Aproveito e peço as pessoas que já colaboraram ou ainda não deram as suas contribuições, que vão ao hospital, peçam para as irmãs mostrarem o projeto, e verão o quanto é nobre essa causa – sugeriu.

Volta dos trabalhos legislativos

– No meu mandato como presidente, eu ainda não tinha tido a oportunidade fazer uma reforma na Câmara. Vinha sendo cobrado pelos colegas vereadores, que como são conhecedores, sabem que precisava dessa reforma e algumas adequações no plenário, principalmente no sistema de ar condicionado, enfim.  A Câmara tem que estar a altura do município de Araripina. A gente fez o processo licitatório, houve toda parte burocrática atendida e por isso demorou um pouco. Mas já estamos retornando aos trabalhos na próxima semana com três sessões semanais, segunda, quarta e sexta. Estou baixando um decreto suspendendo o recesso do meio do ano para compensar esses dias que ficaram sem reunião – explicou. Ouça abaixo a entrevista na integra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here