Início Notícias Evandro Alencar e Manuel Aguiar oficializam parceria em prol da Acessibilidade

Evandro Alencar e Manuel Aguiar oficializam parceria em prol da Acessibilidade

687

Assessoria de imprensa/ Foto: divulgação

Acessibilidade e mobilidade é o foco da parceria entre Evandro Alencar (PRTB), candidato a deputado federal e Manuel Aguiar (PV), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira (20), ambos decidiram unir a bandeira da inclusão do verde e a da engenharia do prtbista para diminuir muitas barreiras e colaborar para a igualdade de circulação para todos num estado que tem 2,5 milhões de pessoas com necessidades específicas, segundo a pesquisa feita, em 2010, pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo Evandro, qualquer projeto de mobilidade precisa da acessibilidade e ele vai trabalhar com Manuel para, por meio da engenharia, contribuir para a utilização de espaços internos ou urbanos com segurança, autonomia e independência. A intenção é batalhar por obras com desenho universal, quando há possibilidade de todas as pessoas, independente de suas necessidades específicas, se deslocarem com maior facilidade. “Há condições de fazer projetos que beneficiem a todos e o país tem dinheiro para isso, apenas precisa de boa vontade e menos corrupção”, afirmou Alencar.

Ambos os candidatos estão apostando em um forte crescimento do projeto social, uma vez que os dois têm reais convergências em suas bandeiras. As propostas políticas deles se complementam com grandes chances do alcance de serem bem sucedidas, uma vez que a engenharia é essencial para o conceito de cidade planejada e, consequentemente, acessível. “Evandro é um grande parceiro, um engenheiro comprometido com mobilidade e acessibilidade. Com ele, o discurso vai virar prática na Câmara Federal, esse é um grande diferencial”, frisou Manuel.

Evandro está em sua primeira candidatura política, contudo já desenvolve projetos vinculados à acessibilidade, considerando que é Presidente licenciado do CREA-PE, cargo o qual está temporariamente afastado para a disputa eleitoral. Já Manuel Aguiar é militante as causas ligadas a inclusão social desde 1975. Entre as ações, presidiu o Conselho Estadual de Defesa de Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência (Coned) em Pernambuco e participou da fundação da Associação Pernambucana de Cegos (Apec).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here