Início Notícias Evandro Alencar defende Associativismo e Cooperativa para agricultura

Evandro Alencar defende Associativismo e Cooperativa para agricultura

557

O intuito do prtbista foi provocar a população sobre a importância da união de todos para o crescimento da agricultura familiar

Assessoria de imprensa / Foto: divulgação

Evandro Alencar esteve, neste domingo (22), na Comissão de Desenvolvimento Morais (CDC) e na comunidade Serra do Minador, ambas em Araripina, Sertão pernambucano. Nos encontros foram discutidos os problemas das regiões e, consequentemente, soluções para a melhoria da qualidade de vida dos locais, entre eles, o associativismo, o cooperativismo e uso do solo. O intuito do prtbista foi provocar a população sobre a importância da união de todos para o crescimento da agricultura familiar.

Segundo Evandro, organizar grupos com o mesmo interesse econômico é de extrema necessidade para a lavoura. Além disso, foi sugerido treinamento técnico para colaborar com a integração entre os produtores rurais. Alencar citou a região do Sul do Brasil como um exemplo a ser seguido em relação ao uso do cooperativismo, bem como ressaltou a possibilidade de trazer profissionais para treinar os trabalhadores do campo. “A dificuldade é de não haver um sentimento real de auxílio mútuo, considerando que muitas pessoas vão para a associação com o intuito de adquirir benefícios particulares, não pensando em equipe e isso precisa ser mudado”, explicou o pré-candidato a deputado federal.

Outro assunto abordado foi o significado do voto, uma vez que diante do cenário político atual, os cidadãos estão desestimulados a eleger um representante político: “Temos que instruir essas pessoas e mostrar a importância de uma eleição”, disse Evandro. “O desejo de não querer votar é grande, principalmente em um deputado que não é da região, então, o melhor é pesquisar a melhor opção para sua comunidade”, complementou Alencar.

Evandro ainda discutiu melhorias do solo, as técnicas de plantio e cultivo. Ele também defendeu a adoção de preços mínimos adequados aos produtos, pois quando não se produz por falta de chuva, a situação atrapalha o agricultor. “É importante difundir o associativismo para chegar ao nível de cooperativa e pensar grande, mas é preciso trabalhar a partir da sua base, pois esse caminho é uma fortaleza”, afirmou Evandro Alencar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here