Início Notícias Estudantes pagam a motorista da prefeitura de Ouricuri para transportá-los até Araripina

Estudantes pagam a motorista da prefeitura de Ouricuri para transportá-los até Araripina

515
alt

alt

Blog do Cariri Filho

Os estudantes relataram a prática, e na manhã deste sábado (28).  O blog do Cariri Filho Presenciou na Praça Voluntários da Pátria, centro de Ouricuri, local de onde os estudantes se reúnem para pegar o transporte, lá representantes do blog conversaram com vários estudantes que afirmaram pagar a quantia de R$: 50,00 (cinquenta reais) para o motorista. O motorista, identificado como Wilson, contou que essa prática é normal, pois, necessita de alimentação durante a viagem e, por se tratar de final de semana não tem obrigação de prestar serviço a prefeitura.

O motorista disse ainda que recebe da prefeitura um incentivo no valor de R$: 400,00 (quatrocentos reais), mas garantiu que todos da categoria recebem, uns mais outros menos. “Isso não significa dizer que por eu receber esse dinheiro extra eu sou obrigado a trabalhar em meus dias de descanso”, esclareceu.

Em relato ao blog do Cariri Filho, a estudante Ana Paula disse que, a gestão atual não valoriza a educação, pois, na gestão do ex-prefeito Ricardo Ramos (PDT), na qual ela prestava serviço, isso não acontecia, o prefeito na época custeava com todas as despesas de locomoção, do transporte à estadia do motorista.

Wilson disse ainda que a orientação de receber o dinheiro dos estudantes para sua estádia parte de dentro da secretaria de transporte do município e disse, “Para ele, não importa de onde venha, o que importa é receber o dinheiro para suprir as suas necessidades durante a viagem”. O motorista também disse que o atual gestor tem suas falhas, no entanto, foi o prefeito que pôs em prática o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores de Ouricuri.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here